COMUNICAÇÃO
António Cid, Associado Sénior da FCB, participa no Especial Investir em Cabo Verde, do Jornal Económico.
"A pandemia conduziu a economia global para níveis de risco e de incertezas elevados. Para as pequenas economias insulares, como Cabo Verde, choques exógenos afetam, com relativa facilidade, a dinâmica da atividade económica. O turismo, enquanto principal sector da economia cabo-verdiana, foi severamente afetado e contagiou os demais sectores."
António Cid fala ainda das oportunidades e desafios de investir neste país: "As principais oportunidades de investimento enquadram-se no sector do turismo, além do turismo all inclusive, tecnologias de informação, agronegócio, indústria criativa e parcerias público-privadas, e acesso ao mercado da CEDEAO, tendo Cabo Verde como um hub. Os principais desafios são a insularidade, com impactos na eficiência dos transportes marítimos e aéreos, seca e irregularidade da precipitação, falta de diversificação do sector do turismo, e a centralização da economia em determinadas ilhas."
Leia o artigo completo aqui.
Este website não utiliza cookies nem tecnologias semelhantes. Por essa razão, o utilizador não encontrará uma barra informativa ou de consentimento durante a respetiva navegação.