COMUNICAÇÃO
A Eversheds Sutherland FCB e a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (Morais Leitão) assessoraram a aquisição, pela Penguin Random House, de uma participação no capital da 20|20 Editora, numa operação que culminou com a união destes grupos editoriais.
A equipa da Eversheds Sutherland FCB, que prestou apoio jurídico à Penguin Random House, foi liderada pelos sócios Pedro Guimarães e João Osório de Castro e contou ainda com a associada Catarina de Sottomayor Barbosa. Do lado da Morais Leitão, em assessoria à 20|20 Editora, a equipa contou com a liderança do sócio Jorge Simões Cortez e da associada principal Jessica Rodrigues Ferreira e a colaboração da associada Isabel Rebello de Andrade.
Com esta transacção, a Penguin Random House Grupo Editorial fica com uma participação de 85% e a família de Manuel de Freitas, fundadora da 20|20 Editora, passa a deter uma participação de 15% da sociedade que virá a denominar-se Penguin Random House Grupo Editorial Portugal.
A 20|20 Editora foi fundada em 2009, ocupando um lugar de relevo no sector editorial como um dos cinco maiores grupos editoriais nacionais.
Já a Penguin Random House Grupo Editorial chegou a Portugal em 2014, com a aquisição, a nível ibérico, da editora Santillana, que operava em Portugal sob o nome de Editora Objectiva.
Com esta união, o novo grupo editorial passa a deter um catálogo de 4.000 títulos, repartidos por mais de 20 chancelas, prevendo editar cerca de 650 novos títulos por ano.
Este website não utiliza cookies nem tecnologias semelhantes. Por essa razão, o utilizador não encontrará uma barra informativa ou de consentimento durante a respetiva navegação.