ÁREAS DE PRÁTICA
áreas de Prática
A nossa equipa de Direito Societário e Comercial está apta a prestar uma diversidade de serviços jurídicos nesta área cada vez mais fulcral. Desenvolvendo relações muito próximas com os nossos clientes e com um largo número de negócios nacionais e internacionais, prestamos maioritariamente serviços de assessoria ou de natureza transaccional:
⚊
Trabalho regular de assessoria comercial e corporativa e acompanhamento da vida societária em geral;
⚊
Negociação e acompanhamento de todo o tipo de contratos e transacções comerciais;
⚊
Constituição e estruturação de empresas (sob a forma de sociedades, sucursais e outras) e grupos de empresas;
⚊
Negociação e estruturação de joint-ventures, de natureza societária ou outra, incluindo negociação de acordos parassociais e outros instrumentos entre investidores;
⚊
Reorganizações e reestruturações de empresas e grupos de empresas por motivos comerciais ou financeiros (incluindo fusões, cisões e transformações), se necessário em articulação com o Departamento de Contencioso (incluindo insolvências e PERs);
⚊
Fusões e Aquisições & Private Equity, i.e. alienação e aquisição de empresas e negócios, incluindo transmissões de participações sociais, estabelecimentos ou activos, se necessário em articulação com os Departamentos de Direito Bancário e Mercado de Capitais e de Direito da Concorrência.
Na área específica das fusões e aquisições de sociedades (“M&A”), a nossa equipa possui uma vasta experiência na realização de auditorias jurídicas, negociação de contratos e garantias associadas e acompanhamento integral da transacção até à respectiva implementação. Neste âmbito, para além das operações de M&A correntes, participamos igualmente em transacções e projectos de cariz marcadamente internacional, privatizações, ofertas públicas, operações de private equity e apoio a start-ups.
Embora as empresas representem o nosso maior volume de trabalho, também temos vasta experiência em assessorar joint-ventures, consórcios, sucursais e outros tipos de entidades corporativas.
ADVOGADOS
RESPONSÁVEIS